#Dicade7: 7 formas de ganhar dinheiro pela internet

domingo, fevereiro 10, 2019



Hoje em dia vender o seu tempo para outra pessoa não faz mais parte da rotina de vários brasileiros que descobriram como fazer dinheiro na internet. E com o passar do tempo, mais e mais pessoas vão migrar para a internet e usar a tecnologia não só para se divertir, mas também para lucrar com isso. 

Por isso, para sair na frente de todo mundo, você precisa começar a investir imediatamente no mercado virtual. E como começar a fazer isso? Simples. Você só precisa saber de uma coisa: o que mais funciona com você. 

Abaixo separei 7 formas de ganhar dinheiro pela internet, lembrando que para todas essas formas você tem que se dedicar e estudar empreededorismo, marketing e mídias sociais. No meu pinterest eu dou diversas dicas para você se sair bem no inicio de tudo!

1 - Programa de Afiliados

O Programa de Afiliados funciona dessa forma: eu tenho um curso e quero divulgar esse curso. Então, coloco meu curso em uma plataforma e ai vem você, se interessa pelo meu curso pois ele é do mesmo nicho que o seu, e se afilia no meu curso! E o que você ganha com isso? Comissão em dinheiro! A comissão pode variar de 40% até 70% (passada estou). E quando você sabe divulgar bem esse curso, para as pessoas certas, você provavelmente pode fazer um bom dinheiro pela internet, sem sair de casa!

Mas para isso, exige muita paciência e técnica, pois você PRECISA convencer as pessoas que o curso é bom e que merece ser comprado e também você deve saber onde divulgar esse curso, e para quem divulgar. Você tem um curso de dieta, vai divulgar para quem se interessa por carros? Não!

Outra coisa é se iludir com as comissões. Tem cursos com comissões de até 2 mil reais. Mas isso é a sua comissão, o preço final do cliente DOBRA! Você tem que pensar no seu público, eles vão ter dinheiro para comprar algo tão caro assim? As vezes compensa mais você se afiliar a um curso de comissão baixa, porém, que vende mais por ser barato.

  • Hotmart : É o mais conhecida pelas pessoas desse meio e tem a participação do Buscapé. Nele você encontra diversos infoprodutos e pode promovê-los, ganhando uma comissão (normalmente fixa) fornecida pelo criador do produto. É uma das plataformas que mais dá resultado e se você quer começar HOJE, comece por ela. Conheça a plataforma para infoprodutos.
  • Lomadee : Esse programa oferece as opções de ganho por clique e comissão por vendas. Você possui uma quantidade muito grande de anunciantes e pode segmentar os tipos de produtos que podem anunciar. É necessário ter uma conta no Bcash para receber sua comissão. Conheça a plataforma de afiliados.
  • Amazon : Oferece um ótimo estoque de livros e é, de fato, um dos melhores lugares para você indicar para sua audiência comprar, pois oferece credibilidade, confiança na entrega do produto e um preço justo. As comissões variam, mas podem chegar até  9% segundo o programa. 
  • Uol Afiliados : Pagam por cliques e há algumas formas de customizar as propagandas. Com ele você consegue utilizar o afiliados de vários produtos da UOL. Como eles pagam por cliques, se você divulgar no seu blog, é bom que você tenha um tráfego alto. Por isso, eu ensinei como ter bastante visualizações no seu blog.

2 - Blog / Youtube


Todo mundo que acha que ganhar dinheiro com blog e youtube é fácil, está enganado. Se você pensa em SÓ fazer dinheiro, certamente essa opção não é para você. Blog e Canal no Youtube demandam tempo, paciência, muito aperfeiçoamento de técnica e conhecimento de marketing e mídias sociais. 

Mas nada é impossível e se você se dedicar, o resultado sempre vem. "Todo esforço tem a sua recompensa". Se você quer mesmo começar um blog/canal no youtube e engatar com isso, precisa antes ter conhecimento de SEO, fotografia, monetização, entre outras paradas. Por isso vou deixar aqui uns links e cursos super úteis que EU usei quando comecei o blog e que deram SUPER certo comigo (até hoje dá).

Agora os cursos. Você tem que ter ciência que não é SÓ ter um blog que vai te fazer ganhar dinheiro. É um conjunto! Então, você tem que estar preparado para investir no seu conhecimento sobre Blog, Instagram e Pinterest, que hoje em dia são as redes que mais dão certo e que mais dão resultados. Se você NÃO quer investir em conhecimento, péssima noticia : você não vai sair do lugar e não vai ganhar dinheiro nenhum na internet.

Mas se sim, você QUER MESMO ganhar MUITO dinheiro pela internet, vou te recomendar três cursos pioneiros que você DEVE fazer antes de pensar em abrir um Blog/ Canal no youtube.

3 - Investimentos


Você já ouviu falar sobre ações? Tesouro Direto? Não? Então você precisa começar a investir hoje mesmo! Antigamente para investir era uma burocracia danada, e a informação era super elitizada, quase ninguém sabia das técnicas de investimento e educação financeira e só ficava entre as pessoas do meio. Mas, graças a tecnologia e a era digital, hoje em dia as informações estão ai para quem quer ver e fazer dinheiro com a internet.

A única "parte ruim" dos investimentos é que eles são feitos a longo prazo, você só vai poder ver a cor do dinheiro daqui no mínimo um, dois anos. E há diversos tipos de investimentos e corretoras online. Eu por exemplo, gosto muito da Easynvest, e conheci ela por intermédio do canal Me poupe.

Nesse mesmo canal, há DIVERSAS dicas de como ganhar dinheiro, MUITAS MESMO, um leque ENORME! Vale muito a pena conferir o canal da Nathalia Arcuri, o Me poupe.

4 - Cursos online

Hoje em dia muitas pessoas pagam pelo seu conhecimento Online. Muitas influencers e empreendedores usam do seu conhecimento para ganhar dinheiro na internet. Sim, monetize o SEU conhecimento. 

Você sabe fazer receitas veganas? Faça um curso online ou um e-book sobre suas receitas e divulgue para o seu nicho, use o programa de afiliados também pois lá você pode aumentar a chance do seu produto ser divulgado. Se você tem um blog ou canal no youtube, dê amostra grátis do que viria a ser seu curso ou seu e-book através de newsletter e vídeos curtos!

5 - Lojas online

Se você tem alguma linha de roupa ou acha que no seu mercado que você mais consome te falta certas coisas, porque não criar sua própria loja online? Por exemplo, eu sou consumidora de narguile. (Não sou, é um exemplo) e vejo que no mercado em que eu consumo, falta bastante coisa, é um mercado apagado ainda. 

Porque eu não abro uma loja online para inovar nesse mercado? As pessoas gostam de comprar por status e impulso, se eu trazer algo inovador é certeiro que vou vender bastante e fazer dinheiro pela internet.

6 - Venda suas fotos

Acho que essa forma de ganhar dinheiro na internet ainda muito criminalizada, pois são fotos e foto é um tipo de arte e poucas pessoas reconhecem o valor da arte.

Mas, se você é um bom fotógrafo, porque não vender suas fotos com presets? Hoje em dia, muitas pessoas buscam por presets de qualidade para compor as fotos no instagram. Eu já ensinei como fazer um preset para você organizar melhor seu feed no instagram. 

Então, venda assim: uma foto com um preset de brinde! A pessoa usa sua foto, ganha um presetde brinde e os dois saem no lucro pois seu preset vai ser exposto para mais pessoas, elas vão ser influenciadas a comprarem suas fotos, e você vai acabar ganhando dinheiro com suas fotos na internet!

Mas lembre-se de sempre colocar marca d'água ou pedir para a pessoa creditar a foto, seja lá onde ela for usar.

7 - Brechós 

Até hoje a única coisa que mudou nos brechós foi que eles migraram para a internet, fora isso, continuam rendendo horrores de dinheiro para quem aposta em vender objetos e roupas usadas na internet.

O melhor site para vender roupas na minha opinião é o Enjoei. Já para vender outros tipos de mercadoria o OLX é o mais recomendado! O Mercado Livre, na minha opinião, hoje em dia está sendo utilizado mais para venda de produtos novos com preços alternativos.

CLARO QUE doação é algo que a gente DEVE fazer. Mas, quando precisamos de dinheiro e estamos desempregados abrir um brechó e vender as roupas que você menos usa é uma alternativa super legal! Eu mesma, tinha um brechó de garagem com as minhas amigas e o nome era Brechó Dazamiga!

Ufa!

Depois dessas dicas maravilhosas dúvido que você vai ficar sem dinheiro, heim? Me conte aí, além dessas dicas, qual alternativa você me indicaria para fazer dinheiro pela internet?

Ah! Não esquece de me seguir lá no instagram @millenanovoo onde eu compartilho dicas rápidinhas e exclusivas todos os dias hein?

Beijão!

  • Compartilhe:

Você também vai gostar de

1 comentários

  1. Também podemos trabalhar como free lance o que é muito bom, além de tudo isso que você disse acima. Gostei do conteúdo.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir