3 PASSOS PARA ESPINHAS DESAPARECEREM

sábado, janeiro 12, 2019


Oi Oi gente, tudo bem com vocês? O assunto hoje é skin care: produtos para combater cravos e espinhas! E claro que são produtos que cabem no bolso e que são ótimos! (Eu senti os resultados).

E como eu sempre trago tudo completo, ainda vou ajudar vocês a montarem uma rotina para usá-los. Eu estava com muitas espinhas nesses tempos por causa de um conjunto de fatores: estresse por causa do vestibular + alergia a cera. (Sim amores, a louca que fez minha sobrancelha passou cera e ai deu foliculite na minha testa inteeeeeira, e depois disso, nunca mais voltei ao normal e vira e mexe tenho várias espinhas).

Cansada de tudo isso, de uma foliculite que nunca passava, aceitei que minha pele entrou na vibe adolescente de novo e resolvi cuidar dela! Fui em um dermatologista, ele me passou uma formula, mas era muito cara para meu orçamento! Então, baseada no que ele me disse, fui atrás eu mesma de produtos bons e baratos! Pesquisei, pesquisei até que achei : ACNEZIL


ACNEZIL é uma marca de produtos para espinhas e cravos, hipoalergenico e acessível a bolsos comprometidos (como o meu!). Eles possuem vários produtos que podem se ajustar ao seu dia a dia, mas eu comprei apenas três, que foi o kit, e me custou 32,90$, mas esse preço pode variar, eu achei esse kit na internet por 27,90$ na Farmagora (Lembrando que comprei o meu kit em farmácia física, aqui em SP, não lembro o nome da farmácia, portanto se for comprar online verifique a procedência do local e se é seguro comprar.)

Esse kit foi desenvolvido para usar em etapas, então funciona assim: 

Gel de Limpeza: Auxilia na prevenção da formação de acne. Quando utilizado diariamente, auxilia na remoção da oleosidade da pele ajudando a combater a acne. Possui ação esfoliativa e secativa, com alta capacidade de penetração nos poros. Indicado para acne em estado inicial e ainda não inflamada, proporciona um tratamento rápido e eficiente.


Loção Adstringente: Auxilia na remoção de impurezas, oleosidade, maquiagem e limpeza dos poros. Possui em sua composição, ingredientes capazes de prevenir a acne. Eficiente no combate à oleosidade, evita o acúmulo de resíduos nos poros. Sua fórmula foi especialmente desenvolvida para complementar a limpeza diária, removendo impurezas, maquiagem e preparando a pele para a aplicação da etapa de tratamento.

Veja também :





Gel Secativo: Foi desenvolvido para auxiliar nos cuidados da pele com acne de uma forma rápida e eficiente. Forma uma película invisível sobre o local aplicado. Seu uso é permitido durante o dia ou à noite, até mesmo com maquiagem. Age diretamente nos poros. Não contém óleo.



Como eu uso?

Bom gente, eu vou colocar aqui a minha rotina de cuidados e vocês podem adaptar a sua rotina. Ex: se você trabalha, faz faculdade integral, não tem muito tempo para seguir a minha rotina : faça a sua! O importante é você seguir o passo a passo certinho que o resultado vem!

1. Gel de Limpeza

O gel de limpeza eu uso quando acordo (8h da manhã) e quando vou tomar banho (18h da tarde). Eu molho meu rosto com água gelada de manhã, e passo o gel como se fosse um sabonete, em movimentos circulares. Depois enxaguo e deixo secar naturalmente o meu rosto, não passo toalha, mão, NADA! Naturalmente. Faço o mesmo processo no banho, com água quente (melhor ainda que abre os poros) e NÃO SECO com NADA! Deixa secar naturalmente. A toalha, sua mão, por mais limpas que estejam, sempre vão ter bactérias. 

2. Loção Adstringente

Já para essa loção eu uso no decorrer do dia, se sentir que minha pele está muito oleosa, muito suja, pego um algodão e passo. Antigamente eu passava Leite de Rosas, que pra mim também foi muuuito bom, pois ele secava e tirava da minha pele camadas horrorosas de sujeira! Essa loção faz a mesma coisa, recomendo passar quando você estiver sentindo sua pele oleosa ou antes de passar o Gel Secativo. (Claro, se você estiver em casa, é preferível preparar a pele com o Gel de Limpeza, mas no dia a dia na correria, essa loção prepara a pele muito bem para o gel secativo.). Passe pelo menos 3x ao dia e só se você sentir necessidade. Essa loção também tira maquiagem!

3. Gel Secativo

Gente o gel secativo ele pode ser usado até quando você está com maquiagem! Mas falando sério, eu suuuper prefiro passar ele quando vou dormir! Eu não fico passando a mão no meu rosto e o produto age bem melhor assim! Mas, se você sentir a necessidade de passar ele no decorrer do dia porque suas espinhas estão horríveis, passa e esquece! Não fica mexendo no seu rosto não, viu? E é sempre bom lembrar que preparar sua pele para poder passar esse gel é essencial, pois ele não vai fazer muito efeito se sua pele estiver suja. Você pode preparar a pele com o Leite de Rosas, Loção do próprio Acnezil, o Gel de Limpeza, ou outro produto de sua preferência. Porém, eu recomendo comprar o kit todo para ter um resultado mais eficaz.

OBS: Lembrando que todo esse processo serve para cravos também e para prevenir futuras espinhas! E também NÃO USE sabonete que você passa no corpo durante o banho, para limpar seu rosto. Substitua o sabonete pelo Gel de Limpeza.

E como eu gosto de passar uma vergonha, vou deixar aqui com vocês o DEPOIS e o ANTES. (Sim, está ao inverso e a foto do antes está horrível porque eu não tinha outra foto me perdoem.)


No mais, gostaria de dizer que esse produto me ajudou bastante, seguindo essa rotina diária minhas espinhas começaram a melhorar em +/- três dias e em três semanas já estava com a minha pele super de boa. Só continuo usando a Loção Adstringente para limpar minha pele da oleosidade e da sujeira e prevenir que outras espinhas surjam também.

E é isso, gostaria que você que está passando por esse problema com espinhas experimentasse esse kit e me contasse como foi sua experiência com ele! E para você que já usou, conte também, que resultados obteve! Vamos trocar experiência. Lembrando que essa é a MINHA experiência, e que é sempre bom consultar um dermatologista antes para ver se esse produto se encaixa com a sua situação!

Um beijo a todos, me sigam no insta @millaanovo, onde vocês ficam mais perto de mim e eu possa compartilhar dicas diárias que são curtas demais para um post! Hahaha beijos a todos, não esqueçam de comentar aqui embaixo o que acharam desse post, suas experiências com esse produto, se vão utilizar e etc!

Até mais!!

  • Compartilhe:

Você também vai gostar de

2 comentários

  1. Oi flor, tudo bem ?
    Queria um favor seu,será que você pode enviar para meu e-mail todas as apostilas e assuntos para estudar para o Enem?

    ResponderExcluir